sexta-feira, 23 de junho de 2017

Esfumadinho com lápis

Esfumadinho elegante, prático e sem exageros

Se você não sabe fazer delineado, não gosta, ou não está a fim de fazer, mas quer um olhar marcante, é só seguir esse tutorial em fotos...

1 e 2. Comecei usando uma sombra clarinha em toda a pálpebra e até um pouquinho acima do côncavo, mas não cheguei a encostar na sobrancelha;


3. Fiz um traço com o lápis de olho (preto). Obs: Não precisa ficar certinho;

4. Esfumei com o cotonete para tirar a marcação


5 e 6. Selei esse lápis com sombra preta. Fiz isso para o lápis não escorrer;

7 e 8. Peguei uma sombra marrom e passei entre a parte preta e a parte mais clara da minha pálpebra. Fiz isso para que haja uma transição de cores e para que fique mais suave também. Obs: Não se preocupe em passar certinho;




9, 10 e 11. Escolhi uma sombra bem mais clarinha do que o marrom anterior e esfumei por cima de tudo. Fui fazendo movimentos circulares com o pincel.



12. Depois peguei o pincel chanfrado e passei naquela mesma sombra marrom que eu já tinha usado (figura 7) e passei na raiz dos cílios inferiores;

13.  Passei o lápis preto por cima da sombra;

14. Esfumei com o pincel a sombra e o lápis. 

Obs: Poderia ter passado o lápis antes da sombra, ou seja, ter feito o passo 13 antes do 12, mas hoje eu fiz assim e deu certo também.

15. Passei o lápis preto na linha d'água. Obs: Se seu olho for pequeno e quiser que pareça maior, pode usar lápis bege ao invés do preto ou não usar lápis algum.



16. Passei máscara de cílios, que é essencial!!!

17 e 18. Por fim, para tirar aquela sujeirinha que caiu embaixo dos olhos, eu passei um pincel língua de gato com base e depois dei batidinhas com a esponjinha.

Obs: Dá para fazer tudo com os dedos também.

Eu amo esse efeito, pois deixa o olhar mais marcante. Além disso acho elegante, prático, não fica exagerado e fica lindo nas fotos.


Pra vocês terem uma ideia da diferença que dá no visual, abaixo uma foto em que eu estou sem maquiagem alguma (mostrando sardinhas, olheiras...) 
e uma com essa maquiagem de hoje.


Eu nem fiz muita coisa nessa pele, apenas passei base, pó e blush (mas o blush nem se nota na foto rsrs. Ah, passei um pouco de sombra na sobrancelha, respeitando o formato natural e depois penteei. 

Mais fotos com o esse olho esfumadinho que sou fã...





O legal desse esfumadinho, é que combina com qualquer cor de batom, sem contar que com uma maquiagem assim, você está pronta pra qualquer ocasião.

Se gostou, compartilhe!😍

Abençoado final de semana!

Beijinhos,

Carol Nagliati